O Sinasefe segue em mobilização para denunciar a farsa da Reforma Administrativa. Na terça-feira (14/10) o sindicato nacional esteve presente na atividade da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
A atividade, uma reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação e de Administração e Serviço Público, teve a participação de deputadas(os) do PT, PCdoB e PSOL, além da presença de dezenas de entidades classistas (dentre centrais sindicais e sindicatos).
Desde a apresentação dos textos da Reforma Administrativa, parlamentares da esquerda reforçam que a proposta é uma farsa, elaborada para atender aos interesses do mercado financeiro e destruir os serviços públicos, o que foi confirmado na atividade da última terça.
“Essa proposta de reforma administrativa é um projeto que visa desmantelar os serviços públicos e as carreiras“, afirmou Francisco Freitas, coordenador-geral do Sinasefe, referindo-se aos ‘textos finais’ apresentados pelo Grupo de Trabalho da Câmara. Ele ressaltou que essa reunião conjunta foi importante para organizar a luta coletiva, sendo a primeira atividade ampla realizada após a apresentação dos textos.

Os plantonistas Eurico Souza (secretário-adjunto de políticas para LGBTQIAPN+) e Francisco Freitas (coordenador geral) participaram da atividade.
Fonte e imagens: Sinasefe Nacional
