“Não é Reforma, é demolição!”, entoaram lutadores e lutadoras em manifestação nesta segunda (05/08), no Aeroporto de Brasília-DF. As entidades combativas de servidores(as) públicos(as) fizeram a denúncia dos ataques da Reforma Administrativa, além de buscarem apoio aos serviço públicos, neste momento de retorno das atividades parlamentares no Congresso Nacional.
A urna que coleta votos do Plebiscito pelo fim da escala 6×1 e taxação dos super ricos, também esteve no no local desta manifestação, reforçando a coleta de votos e a importância deste debate.
O SINASEFE reforça estas ações e convoca toda categoria para debater e denunciar as propostas que promovem uma demolição e não uma reforma da máquina administrativa de fato.
Veja o calendário de lutas completo :
- 06/08 – Reunião de Rearticulação dos Fóruns Estaduais das Três Esferas (organizada pelo Fonasefe)
- 11 a 14/08 – Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa (a ser confirmada pelo Fonasefe)
- 15 e 16/08 – Seminário “Desmonte do Estado”, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e no auditório do Sindsep-DF)
- 15 e 16/08 – Ato pelo cumprimento dos Acordos de Greve (em frente à Casa Civil, a ser construído em conjunto com Andes-SN e Fasubra – incentivar vinda das bases para Brasília-DF)
- 27 e 28/08 – Mobilização do SINASEFE contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento dos Acordos da Greve de 2024 (com atividades nas bases)
- 07/09 – Grito dos Excluídos e Excluídas
- 07/09 – Plebiscito Popular por um Brasil mais justo
- 10 e 11/09 – Paralisação Nacional da Educação Federal (buscando ampliar para as demais entidades do Fonasefe e das Três Esferas do Funcionalismo Público, com manifestações e Marcha para Brasília-DF)
- Além desse calendário, foi aprovado também (sem data específica) a construção de uma Greve Geral da Classe Trabalhadora Brasileira, com pauta abrangente.
O Sinasefe foi representado nessa atividade pelas plantonistas: Andréia Pinsan (secretária-adjunta de comunicação), Cristina Damasceno (plantonista de base do Sinasefe Ifes), Flávia Nascimento (secretária de políticas para as mulheres), Grazielle Felício (secretária-adjunta de políticas para as mulheres) e Roni Rodrigues (coordenador de pessoal TAE).

Fonte e imagens: Sinasefe Nacional