Em parceria com outras entidades sindicais, o Sinasefe participou, na manhã de terça-feira (04/11), de uma manifestação no Aeroporto de Brasília-DF. A manifestação ressaltou a importância da mobilização de todas(os) para enterrar de vez a PEC 38/2025 (Reforma Administrativa), que ataca profundamente os serviços públicos.
Em sua fala na atividade, Francisco Freitas, coordenador geral do SINASEFE, reforçou que são os interesses do mercado financeiro que pautam os projetos de Reforma Administrativa em curso no Congresso Nacional. “É preciso defender os serviços públicos, passando pelo SUS e pela Rede Federal de Educação, serviços fundamentais para garantir de verdade os direitos das(os) brasileiras(os)”, destacou Freitas.
Alice Pereira, secretária-adjunta de políticas educacionais e culturais, também enfatizou que o serviço público é vital para garantir os direitos de todos os brasileiros, citando o uso de serviços essenciais como o SUS, a educação pública em todos os níveis, e a proteção de um meio ambiente saudável, com floresta em pé e ar não poluído. “A nossa principal reivindicação é o investimento e orçamento robusto em áreas como universidades, Institutos Federais e a previdência social, lutando pelo direito a uma vida digna e se opondo a uma reforma que ataca a estabilidade, os concursos públicos e a gratuidade dos serviços”, defendeu Alice.
Participaram pelo Sinasefe: Alice Pereira (secretária-adjunta de políticas educacionais e culturais), Francisco Freitas (coordenador geral) e Wania Colodetti (plantonista da seção sindical IFES).
Fonte e imagem: Sinasefe Nacional
