O Sinasefe está insistindo junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em um pedido de reunião entre o Conselho de Reitores e o sindicato.
O pedido inicial, feito em 13 de agosto (quase três meses atrás), por meio do Ofício nº 214/2025, não teve resposta, o que fez o sindicato reenviar o mesmo documento na última terça-feira (04/11).
Este reenvio foi feito por deliberação da 206ª PLENA, que questionou a ausência de posicionamento do Conif em relação a demandas importantes para os servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
O pedido de reunião do Sinasefe chama o Conif à mesa para debater sobre cinco itens:
- reposicionamento na Carreira Docente;
- jornada de 30 horas para as e os técnico-administrativos;
- Regulamentação da Atividade Docente (RAD)
- racionalização de cargos ocupados do PCCTAE;
- repristinação (retorno à vigência de uma lei que havia sido revogada) dos percentuais remuneratórios de docentes e das atribuições dos cargos ocupados do PCCTAE.
Estes itens são, também, demandas que o sindicato vem debatendo junto ao Governo Federal, como parte das conquistas previstas nos Termos de Acordo nº 10/2024 (para docentes) e nº 11/2024 (para técnico-administrativos), assinados na suspensão da greve do ano passado e ainda sem cumprimento integral pelo Poder Executivo.
Fonte e imagem: Sinasefe Nacional
