O Sinasefe participou, na manhã desta quarta-feira (05/11), de uma manifestação nas imediações da Câmara Federal. Além do sindicato nacional, entidades como Sindsep-DF e CTB também se manifestaram. O grupo denunciou a PEC 38/2025, da Reforma Administrativa, um verdadeiro projeto de enganação contra o povo brasileiro.
Nas últimas semanas, quinze deputados(as) pediram a retirada de suas assinaturas da proposta. A lista tem nomes do PP, PL, PSD, MDB e do Republicanos. O efeito dessas retiradas, no entanto, ainda é limitado. Depois do protocolo, uma PEC seria “derrubada” apenas se mais da metade dos signatários retirar o apoio. Seriam, pelo menos, 86 deputados. Ainda assim, as retiradas indicam que a proposta enfrenta resistências no Congresso e na sociedade.
Alice Pereira (secretária-adjunta de políticas educacionais e culturais), Amaury Garcia (secretário-adjunto de políticas para as IFEs ligadas ao Ministério da Defesa), Francisco Freitas (coordenador geral) e Wania Colodetti (plantonista da seção sindical IFES) participaram da atividade.
Fonte e imagem: Sinasefe Nacional
