A diretoria do Sinasefe Santa Maria manifesta-se publicamente em solidariedade a professoras e professores do Magistério Municipal de Santa Maria, bem como a servidoras e servidores da Prefeitura Municipal, devido à forma desrespeitosa como estão sendo tratados tanto pelo Poder Executivo como também pela direção do Poder Legislativo.
O Sinasefe SM repudia de forma veemente a proposta de reforma da previdência que ataca e prejudica as e os trabalhadores do serviço público municipal, assim como o não cumprimento do pagamento do 13º salário (gratificação natalina) a servidores/a do município) na data constitucionalmente determinada, agravada pela proposta de parcelamento ou de contratação de crédito pessoal junto a um banco para recebê-lo.
A diretoria também rechaça o ato da mesa diretora da Câmara de Vereadores/as, que de forma impositiva e unilateral, implantou normas que limitam o acompanhamento, manifestações e posturas durante a votação dos temas referentes às e aos trabalhadores do serviço público municipal.
O Sinasefe SM repudia todas essas medidas e ainda ressalta a indignação pela forma antidemocrática como as ações estão sendo encaminhadas no município.
Contra medidas autoritárias e de censura à liberdade de expressão!
Servidores/as e professores/as do município de Santa Maria merecem respeito e tratamento digno!
Diretoria do Sinasefe.
Santa Maria, 3 de dezembro de 2025.
Foto: Arquivo/Sinprosm
